PRODUÇÃO: FAVELA É SUCESSO EM ANGRA DOS REIS E É PREMIADO!

PROJETO TOMA VIDA E MOSTRA REALIDADE DAS FAVELAS

Postado por LEANDRO ANTONIO


Após apresentação no FITA, o elenco posa para a fotógrafa Fernanda Sabença. Atrizes recebem buquê de rosas vermelhas do curador João Carlos Rabello.
E o  sucesso chegou! Após o ensaio aberto em Queimados no dia 05/12 ter registrado lotação no Teatro Metodista, o espetáculo FAVELA pôde confirmar o êxito da montagem após ter sido ovacionado em Angra dos Reis, pela platéia de 1500 pessoas, na estrutura da Praia, montada especificamente para a FITA - Festa Internacional de Teatro em Angra dos Reis.

Pelo prazer de ter sido convidado à elencar a Produção do espetáculo FAVELA, de Rômulo Rodrigues, posso afirmar sem modéstia alguma que trabalhar com essa trupe tem sido um prazer, cujo elenco foi premiado pela produção do evento com o troféu ÍTALO ROSSI.

Em FAVELA, o espetáculo aborda questões sobre diversos temas polêmicos, carentes de ser mostrados além dos veiculados "hemorragicamente" pela mídia especulativa, as favelas não tem chance de serem mostradas como realmente são: um lugar comum, com problemas comuns, amores, violência de qualquer bairro, de qualquer cidade, de qualquer país.

QUEIMADOS, 05/12: No ensaio aberto do espetáculo, Favela lota Teatro Metodista.
Direção, Produção e Elenco registram o ensaio aberto com platéia ao fundo.
Na história, o autor Rômulo Rodrigues procurou trazer à tona as observações que o diretor obteve ao fazer pesquisa in loco, na Cidade de Deus. "O Márcio me encomendou o texto! Me falou do universo que queria que fosse retratado. Conversamos muito sobre as pessoas comuns que existem nas comunidades, pessoas com histórias de vida às vezes engraçadas e às vezes comoventes, e dessas conversas comecei a pensar no texto.

Os personagens e as histórias foram surgindo. O que se vê na peça não são histórias verídicas, mas com certeza poderiam ser! O resultado é  um espetáculo que porá em pauta uma discussão sobre o assunto. Um espetáculo que vai  surpreender e que fará sua estréia nacional em uma das principais mostras de teatro do Brasil, o FITA - Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis." comenta o autor Rômulo Rodrigues.
Cena do espetáculo "UM RIO CHAMADO MACHADO". Uma realização da
dupla Márcio Vieira e Rômulo Rodrigues. Carlos Eduardo Caetano também foi um dos
autores do musical.

Bom, amigos! A notícia é essa! Agora me desejem MÉRDE para que a energia de vocês sempre coopere com o sucesso do espetáculo! Até a próxima!!
Encontre-nos no Google+ Instagram